O profissional explica quais produtos usar e como aplicá-los para conquistar um efeito de salão
Moderno e sofisticado, o penteado “wet hair” nunca sai de moda. Seja nas passarelas, nos tapetes vermelhos ou em festas, a técnica é coringa quando se trata de um look prático, bonito e que combina com qualquer estilo, além de ser uma ótima escolha para ensaios fotográficos.
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Megalópoles
A tendência atemporal chama atenção por criar um efeito de cabelo molhado, como se os fios tivessem sido penteados para trás logo depois do banho. “O importante é não pesar nos produtos para que o penteado tenha um efeito natural e duradouro”, pontua o hairstylist Diego Larez.
Somente neste ano, grifes como Fendi e Valentino apostaram no wet hair para seus respectivos modelos.
“O efeito molhado dá brilho ao cabelo, deixa os fios bem alinhados e adiciona uma toque de beleza interessante, que pode ser usado tanto com o cabelo solto quanto com ele preso. E acredito que não sai das passarelas porque tem um design que torna possível explorar diversos formatos, de ondas ao topete. É realmente muito versátil”, afirma Diego.
Apesar dos trabalhos com moda exigirem mais técnicas e produtos, o profissional explica que é possível reproduzir esse efeito em casa apenas com pomada, gel, pente e spray. O segredo está na paciência.
“Esse efeito pode ser feito usando uma pomada ou gel. Com os fios úmidos pós-banho, aplique o produto fixador com a ajuda de um pente fino e vá construindo camada por camada para posicionar as mechas como desejar. O importante é aplicar de maneira uniforme e ter paciência para criar o formato”, ele detalha.
“Presilhas e grampos podem ajudar a moldar o cabelo e manter tudo no lugar conforme a sua criatividade mandar. Assim que secar os fios, seja com um secador ou naturalmente, é só retirar os acessórios. Depois, o efeito brilhoso e penteado estará pronto e moldado.”
Uma alternativa é fazer o wet hair apenas na raiz da parte frontal do cabelo, deixando o comprimento seco ou com um pouco de pomada. A ideia é encontrar o estilo molhado que mais combine com você.
“Se preferir, você pode usar um mousse. Em seguida, aplique o spray a uma distância de 10 a 15 cm para ir ‘colando’ as mechas. Então, é só deixar que os fios sequem na posição desejada. Testar os diferentes tipos de produtos é a melhor forma de entender com qual deles vocês e o seu cabelo se adaptam.”
FOTOS: CO Assessoria