O jovem jogador profissional de futebol, nascido em Ituiutaba – MG, porém roda o Brasil fazendo seu trabalho como atleta, relata que com temperaturas amenas, a dificuldade para atingir grandes picos de velocidade aumenta, devido a circulação sanguínea.
Por isso, Raffael Lima, carinhosamente reconhecido pelos fãs como Raffinha, dá alguma dicas aos atletas, que, assim como ele também passam pelo mesmo processo doloroso de enfrentar temperaturas atípicas do inverno brasileiro.
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Megalópoles
O atleta começa dizendo que a alimentação e o preparo antes de enfrentar os gramados é muito importante, “se alimentar bem e se alongar para que os músculos fiquem aquecidos é o primeiro passo” relata. O jogador também da uma dica valiosa que diz mudar o nível do atleta em campo: “usar roupa térmica por baixo do uniforme do seu time, pode te ajudar a manter o calor do seu próprio corpo e não afetar o seu desempenho.” conclui.
Raffael Lima já enfrentou temperaturas negativas, abaixo de zero, nos gramados e garante com muita propriedade: “o frio pode afetar o desempenho de qualquer atleta se não estiver preparado para enfrentá-lo”, finaliza Raffinha.